Política de Troca e Devolução

1. MISSÃO
Nossa missão é oferecer a melhor experiência para o nosso cliente, onde ele estiver, com soluções inovadoras e de qualidade. Por isso, criamos as melhores práticas e regras que irão auxiliar você na solução de qualquer problema que possa ocorrer com seu pedido.
Como somos uma empresa OMINICHANNEL, nossas tratativas estão adequadas com cada canal de venda, tudo para facilitar a sua vida e dar maior agilidade aos processos operacionais.

2. CONDIÇÕES GERAIS
Nossas Condições Gerais são baseadas no Código de Defesa do Consumidor.
Nosso compromisso é de manter sempre uma relação transparente e, proporcionar a melhor experiência desde o momento da compra até o pós-venda.

ARTIGO 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:

“O Consumidor pode desistir do contrato, no prazo de até 7 dias a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação do fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
Em caso de cancelamento por motivo de arrependimento ou desistência, acesse aqui
A seguir preparamos um conjunto de orientações que definem as melhores formas de tratar as situações relacionadas a um problema com a sua compra, separadas por canal de venda.

I. Para todos os casos de troca ou devolução, será obrigatória a apresentação do Documento Fiscal;

II. Recomenda-se que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções de Produto sejam rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso;

III. O produto somente será trocado se estiver nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, na embalagem original, com todas as peças, acessórios, manual de instruções e eventuais brindes com os quais foi entregue;

IV. Se detectado que o problema com o produto envolve um acessório ou alguma parte específica, nossa equipe analisará, e, poderá fazer substituição somente da (s) parte (s) comprometida (s);

V. No caso de troca, essa será realizada pelo mesmo canal de venda onde o produto foi adquirido, sempre acompanhado do Documento Fiscal;

VI. A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque;

VII. Caso haja indisponibilidade do produto em estoque, o cliente poderá optar em escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores ou receber a restituição do valor pago; (XII. Ressarcimento de Valores)

VIII. Para evitar riscos à saúde, é estritamente proibido provar peças íntimas. A troca ocorrerá somente se houver defeito de fabricação;

IX. O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço a ser indicado pelo nosso Canal de Relacionamento com o Consumidor (CRC) ou a retirada poderá ser feita pela POLISHOP, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega;

X. Não serão aceitas trocas das compras feitas em lojas físicas, por arrependimento, com avaria estética, mau uso ou falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;

XI. Produto Divergente, Avariado ou incompleto:
Nessas situações o mais indicado é que se recuse a entrega, mas se você só detectou a divergência/avaria após o recebimento, não tem problema, solicitamos que contate um dos nossos canais de atendimento para que possamos tomar as providências necessárias:

a. Para as compras realizadas em lojas ou lojas Offices, dirija-se ao estabelecimento que você comprou, para que o erro de manuseio do produto seja corrigido;

b. Para as compras realizadas em nossos canais não presenciais (e-commerce, televendas, lista de presentes, POLISHOP com.vc), acesse o Canal de Relacionamento pelo site ou entre em contato através do telefone (0xx11) 3444-0175, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento.

XII. Ressarcimento de Valores

a. Para compras pagas com cartão de crédito:
A solicitação de estorno será feita pela POLISHOP à ADMINISTRADORA DO CARTÃO, sendo que o lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA e poderá levar de 1 (uma) à 2 (duas) faturas para ser lançado, obedecendo a Política de cada Administradora;

b. Para compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou dinheiro:
A restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança do titular da compra, em até 10 (dez) dias.
Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor;

c. Compras pagas com cheques:
Os cheques compensados terão os valores restituídos via transferência bancária.
Os cheques não compensados serão devolvidos via Correios, no mesmo endereço de entrega do produto, no prazo de até 20 (vinte) dias.
Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor.

Nas Lojas e Lojas Offices

1. Produtos com Defeito ou Vício
Se o produto adquirido apresentar defeito no funcionamento será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito no seu Documento Fiscal, conforme condições a seguir:

1.1. Até 72 horas (3 dias) a contar do dia da compra, a troca poderá ser realizada na própria loja física / office onde o produto foi adquirido ou então acesse nosso Canal de Relacionamento para maiores informações de como proceder;

1.2. A partir do 4o (Quarto) dia da data da compra realizada e até completar 90 (noventa) dias da data de compra, você também tem a opção de entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Fabricante. Clique aqui e veja o contato do fabricante.

2. Troca de Presentes
Se você ganhou um presente, e por alguma razão deseja trocá-lo, nós atenderemos o seu pedido, desde que:

2.1. Apresente o Documento Fiscal da compra ou o produto esteja com a Etiqueta de Presente (vide figura abaixo).

* Figura 1: Etiqueta Presente

2.2. A data da compra tenha sido no prazo máximo de até 7 dias;

2.3. O produto esteja em perfeito estado de conservação, sem quaisquer sinais de uso, acompanhado da embalagem original (Sem Danos), contendo os acessórios, manuais e eventuais brindes.

Nas Lojas Outlet

1. Produtos com Defeito ou Vício

Produtos Outlet
1.1 São considerados produtos de OUTLET aqueles que apresentam somente vícios estéticos, dos quais não prejudicam a funcionalidade e/ou desempenho do produto.

1.2 Defeito de Funcionamento
Se o produto adquirido apresentar defeito no funcionamento, será feito o reparo, e, na impossibilidade, substituiremos por outro igual, porém na mesma condição (OUTLET) conforme condições a seguir:
**a. Até 72 horas (3 dias) da data da compra, a troca poderá ser realizada na própria loja física onde o produto foi adquirido ou acesse nosso Canal de Relacionamento;

b. A partir do 4o (Quarto) dia da data da compra do produto e até completar 90 (noventa) dias da data de compra, você **também tem a opção de entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Fabricante. Clique aqui e veja o contato do fabricante.

1.3. Não são aceitas trocas de compras OUTLET, nas seguintes condições:
a. Troca por arrependimento ou insatisfação, produtos decorrentes de mau uso, ou condições de avarias e falta de peças não previamente anunciadas;

b. Ausência de apresentação do Documento Fiscal;

c. De peças íntimas, exceto se houver defeito de fabricação.

1.4. **As trocas deverão acontecer nas lojas que possuam OT, sempre acompanhado do Documento Fiscal.

No Ecommerce

1. Defeito de Funcionamento
Se o produto adquirido apresentar defeito no funcionamento, será feito o reparo, ou a substituição por outro igual ao descrito no seu Documento Fiscal, conforme condições a seguir:
a. Até 7 (sete) dias da data de entrega do produto, acesse nosso Canal de Relacionamento

b. A partir do 8o (Oitavo) dia da data de entrega do produto, até completar 90 (noventa) dias da data de compra, você também tem a opção de entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Fabricante. Clique aqui e veja o contato do fabricante.

2. Desistência/Arrependimento ou Insatisfação com o Produto

a. A desistência ou o arrependimento ocorre somente quando a compra é efetuada fora do estabelecimento comercial. Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto;;

b. Caso você receba o produto e desista de sua compra, você poderá trocá-lo dentro do prazo estipulado ou poderá devolvê-lo e receber a restituição do valor pago. A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque.

c. O produto a ser devolvido deve estar em perfeito estado de conservação, sem quaisquer sinais de uso, acompanhado da embalagem original (Sem Danos), contendo os acessórios, manuais e eventuais brindes.

Se não houver produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:
* Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver;
* Receber a restituição do valor pago. (XII. Ressarcimento de Valores)

No Contact Center – Telemarketing, Televendas

1. Troca por Defeito de Funcionamento
Se o produto adquirido apresentar defeito no funcionamento, será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito no Documento Fiscal, conforme condições a seguir:
a. Até 7 (sete) dias da data de entrega do produto, acesse nosso Canal de Relacionamento.

b. A partir do 8o (Oitavo) dia da data de entrega do produto até completar 90 (noventa) dias da data de compra, você também tem a opção de entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Fabricante. Clique aqui e veja o contato do fabricante.

2. Desistência/ Arrependimento ou Insatisfação com o Produto
a. A desistência ou o arrependimento ocorre somente quando a compra é efetuada fora do estabelecimento comercial. Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto;

b. Caso você receba o produto e desista de sua compra, você poderá trocá-lo dentro do prazo estipulado ou poderá devolvê-lo e receber a restituição do valor pago. A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque.

c. O produto a ser devolvido deve estar em perfeito estado de conservação, sem quaisquer sinais de uso, acompanhado da embalagem original (Sem Danos), contendo os acessórios, manuais e eventuais brindes.

Se não houver produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:

* Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver;

* Receber a restituição do valor pago. (XII. Ressarcimento de Valores)

Na Lista de Presentes

1. Troca por Defeito de Funcionamento
Se o produto adquirido apresentar defeito no funcionamento será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito no Documento Fiscal, conforme condições a seguir:
a. Até 07 (sete) dias da data de entrega do produto, acesse nosso Canal de Relacionamento.

b. A partir do 8o (Oitavo) dia da data de entrega do produto até completar 90 (noventa) dias da data de compra, você também tem a opção de entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Fabricante. Clique aqui e veja o contato do fabricante.

c. Pelo presenteado

* Caso você receba o produto e queira trocá-lo, você poderá fazer a troca dentro do prazo de até 07 (sete) dias a

* Caso não haja o produto em estoque, você deverá escolher outro produto, pagando a diferença de valores, se houver, ou adquirindo mais produtos, caso o valor seja maior que o produto desejado. Não será possível solicitar o ressarcimento em dinheiro.

d. Pelo convidado

* A solicitação de ressarcimento de valor somente será aceita caso o presenteado não tenha feito nenhum resgate em sua lista.

Continua em dúvida?

Fale conosco através do nosso site: http://www.polishop.com.br/relacionamento ou entre em contato com o nosso Canal de Relacionamento com o Consumidor no tel.: (0xx11) 3444-0175.

Consulte também o Código de Defesa do Consumidor, no site: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm POLISHOP - www.polishop.com.br – CNPJ nº 00.436.042.0047/52